quarta-feira, 14 de março de 2012

O que os olhos não vêem os dedos vêem.




Hoje está uma linda quarta feira de chuva, eu particularmente gosto muito destes dias cinzentos, mas não é sobre isso que quero falar, aliás nem sei muito bem sobre o que quero falar hoje, é que estou meio desanimado não estou muito bem de saúde. Não estou podendo ir trabalhar, ir à aula, e estou sentindo falta disto. Mas já que falei em aula, eu faço faculdade de Pedagogia e muitas pessoas me perguntam; Pedagogia? Por que tu não faz outra coisa? Já que tu tem desconto, Pedagogia não dá dinheiro e blá, blá, blá...(pra não ser mal educado e dizer não te interessa eu explico), não como vou explicar agora, mas resumidamente. Quando era mais jovem no auge da loucura e dos sonhos eu queria muito fazer Propaganda, Marketing (imagina doidão, cada ideia que saia da cabeça eu achava que seria o máximo, mas sempre fui apaixonado por História curioso pra saber o porque das coisas serem como são, como nos tornamos estes seres que temos tudo para fazermos o melhor e  fazemos exatamente ao contrário), depois de muitos anos (2010) o meu sonho de fazer História se concretizou mas por pouco tempo, me internei em uma C.T. para recuperação fiz alguns meses de tratamento, voltei a trabalhar fui aconselhado a não voltar naquele semestre para me readaptar e continuei fazendo terapia (que faço até hoje) e nesse tempo de tratamento eu fiquei me analisando e analisando muito o cotidiano das pessoas, pensei vou fazer Psicologia. Conversei com a minha psicóloga e ela me aconselhou a ir pra área de Pedagogia, por eu falar muito em prevenção (acho que ela não queria concorrência, hehehehehehehehehe), eu achei uma boa e estou nessa por isso não por dinheiro, claro dinheiro é bom e eu gosto muito, ninguém sobrevive sem ele em condições normais. Mas o mundo tá assim a primeira coisa é porque tu não faz isso porque dá mais dinheiro, e a tua satisfação, a tua alegria, o amor ao próximo, fazer o que tu gosta, e se eu for bom no que eu faço e fazer com amor a compensação financeira vem ao natural, eu não posso é terminar a faculdade e ficar esperando cair dinheiro do céu. Já que eu estava falando em propaganda, o GOVERNO FEDERAL GASTA MILHÕES EM PROPAGANDAS PARA EVITAR ACIDENTES DE TRÂNSITO, SE BEBER NÃO DIRIJA, MAS NÃO TIRA AS PROPAGANDAS DE CERVEJAS COMO TIROU AS DE CIGARRO, E AS PROPAGANDAS DE AUTOMÓVEIS, NÃO TENHO NADA CONTRA CARRO BONITO, DE LUXO, MAS NÃO TEM UMA PROPAGANDA DE CARRO QUE ELE NÃO ESTEJA EM ALTA VELOCIDADE DENTRO DA CIDADE, ESTACIONANDO COM UM CAVALO DE PAU, COM UM CACHORRO MANDANDO O CARA ACELERAR O CARRO E AGORA TEM UMA DO GUGA QUE QUASE ATROPELA DOIS CARREGADORES DE VIDRO, PÔ SÓ DIREÇÃO PERIGOSA E ÁLCOOL (É DROGA). Os caras vendem a morte pela teve, depois botam uma placa na rua velocidade 60km, vão se fu...e um monte de criança por aí morrendo fumando esta pedra maldita, e um deputado se achando o MANO CHANGES que mandou uma emenda pra câmara que quer vagão exclusivo para mulheres no Trensurb, vai cantar que tu faz melhor ou fazia. Eu entendo que o mundo é uma correria, que quase não temos tempo pra nada, mas vamos nos respeitar, assumir nossas responsabilidades e parar de transferir ela pro outros, se é pra transferir alguma coisa que seja solidariedade. As pessoas tem que acordar e sair do automático, o mundo só vai melhorar o dia que as pessoas entenderem que nós de alguma maneira estamos todos interligados, que todos dependem de todos, não este egoísmo que existe minha família e o resto que se dane, nós estamos todos interligados ao nosso mundo, o dia que o mundo acabar não vai ficar só a minha família porque eu cuidei bem dela. A minha esperança é que isso um dia aconteça e eu vou lutar por isso. 
Acharam que eu ia esquecer do título hehehehehe, um das coisas mais lindas e inspiradoras e é por estes motivos que quando eu penso em desistir vem a lembrança e me dá forças de continuar foi quando eu cheguei na aula de inclusão e vi que a minha professora é cega, tem um cão guia e ela na maior disposição nos contou sua história de vida, toda a sua superação. Ela falou uma coisa que eu nunca vou esquecer, enquanto vocês tem dois olhos eu tenho dez, o porque do título. OBRIGADO PROFESSORA OLGA PELA LIÇÃO DE VIDA.  
"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."
Albert Einstein. 

2 comentários:

  1. É isto aí, meu filho. As propaganda agem como um faca de dois gumes, pois o que fica gravado mesmo é a idéia subliminar, correr, beber, atender o que um cachorro diz, ou seja estão tratando o público como se esse tivesse a inteigência menor do que a de um bicho. Mas, pensando, meu caro genro, se analizarmos bem vamos ver que a maioria deste povo que assiste BBB,novelinhas chinfrins e cultos, onde condutopatas agem como macacos desequilibrados, tem mesmo a inteligência menor que um camundongo.

    ResponderExcluir
  2. Legal teu ponto de vista, mas tenha foco meu amigo, Onde tu andas abandonou o barco?

    ResponderExcluir